Política de Trocas e Devoluções

Se caso os produtos da Têxtil Arte não estiverem de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento para realizar a devolução da compra.

Vale ressaltar que toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições as quais foram entregues, com todos os acessórios, manuais e itens que compõem o produto. As embalagens também devem estar preservadas bem como foram entregues.

Arrependimento ou desistência
Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.
Lembrando que precisa estar na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, manual e todos os itens restantes inclusos no produto.

Pedido divergente
Quando o produto recebido apresentar características divergentes do pedido feito em nosso site, como, por exemplo: diferença de cor, modelo, atributo, você poderá entrar em contato no (47) 93380-3707 ou pelo e-mail atendimento@lojatextilarte.com.br em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido.

Produto com defeito
Se o seu produto for entregue com defeito de fábrica, você poderá entrar em contato no (47) 93380-3707 ou pelo e-mail atendimento@lojatextilarte.com.br e solicitar a troca ou devolução do produto. Neste caso, você terá até 90 (noventa) dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução do mesmo.

Vale ressaltar que a Têxtil Arte não efetuará a troca nas seguintes situações:

Desgaste por uso ou lavagem;
Indicações de uso do produto;
Dano acidental ou provocado;
Lavagem inadequada do produto.

Quando recusar o produto?
Todos os produtos da Têxtil Arte são enviados conforme o fabricante, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das ações abaixo tenham acontecido com você, entre em contato com a gente no (47) 93380-3707 e recuse o produto na hora da entrega.

Falta de itens inclusos na caixa;
Produto extraviado;
Caixa amassada ou avariada;
Produto em desconformidade com o pedido feito.

Como devolver?
Em sua primeira troca, por pedido, o valor da postagem será por nossa conta. Vamos enviar um código de postagem para que você possa efetuar a troca, ou seja, efetuamos o pagamento do valor de remessa da sua postagem para a Têxtil Arte (logística reversa).

A troca ou devolução será efetivada somente após a análise do produto, que acontecerá em um período de até 05 (cinco) dias úteis a contar do recebimento do produto nas nossas dependências.

Reembolso do valor
Assim que o produto chegar aqui na Têxtil Arte e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você.

Boleto Bancário ou PIX: Em compras realizadas por boleto ou PIX, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você nos encaminhe através do (47) 93380-3707, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.

Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até 02 (duas) faturas subsequentes.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.